Redes de Proteção para Janelas: A segurança presente no seu lar



O artigo de hoje, é para você que depois de tanto tempo de esforço conseguiu sair da casa de seus pais e comprar seu próprio apartamento. Mas por vezes, os recém proprietários diante da felicidade da conquista esquecem de alguns detalhes, e um deles, pode ser crucial para a segurança e felicidade da família na nova moradia: as redes de proteção.

            Muitas vezes quando se foi criado em casas comuns, a mudança para apartamentos faz com que pequenos detalhes como esse passe despercebido, mas você deve ter a exata noção do quão importante é investir nessas redes de proteção, uma vez que elas estão no mercado para garantir a sua segurança, principalmente se você tiver filhos ou animais na família.

Mas afinal, o que são essas redes de proteção e como são feitas?

            Basicamente, pode-se definir redes de proteção como um conjunto de malhas que juntas formam uma rede resistente capaz de evitar quedas indesejadas desde objetos leves até a um adulto, por exemplo. A sua confecção é feita basicamente de polietileno de baixa densidade e que é trançado de forma a aumentar a sua resistência. As redes fabricadas com esse tipo de material podem suportar até 500Kg. O outro material para a confecção de redes de proteção é a Poliamida, também conhecida como Nylon, porém por ser menos resistente as forças da natureza, esse material acaba sendo indicado para áreas internas e não janelas que ficam expostas a sol e chuva, por exemplo.

Porque investir em redes de proteção?

            Como já dito anteriormente, as redes de proteção surgiram com o objetivo de garantir uma maior segurança as famílias que moram em prédios ou sobrados e que possuem crianças ou animais dentro do seu lar.

 No entanto, ainda que grande parcela da população só invista nesse serviço se possuir crianças ou gatos e cachorros na família, há outros pontos que merecem destaque. Redes de proteção são para a segurança da família como um todo e isso serve também para os adultos, já que infelizmente os mesmos não estão imunes a acidentes. Infelizmente, adultos podem passar mal e dependendo da gravidade da situação e de onde esta pessoa estaria localizada dentro do seu apartamento, a rede de proteção pode sim salvar uma vida. Outro ponto que muitas vezes não se é pensado, é em casos ligados a bebida, uma vez que uma alteração alcoólica faz com que a pessoa deixe de agir ou pensar de forma correta, podendo assim causar algum tipo de acidente e que com as redes de proteção poderiam ser evitados.

Quais cuidados devem ser tomados sobre as redes de proteção?

Fazendo-se uma pesquisa muito rápida, é possível encontrar casos de acidentes em locais que tinham redes de proteção instaladas, e isso ocorre devido a falta de atenção na hora da contratação do serviço. Uma vez que você resolve investir em redes de proteção deve-se assegurar que o serviço prestado é de excelente qualidade e há algumas formas de se avaliar isso, como por exemplo, as telas devem ser feitas de material entrelaçado para dificultar o corte e não pode ser de material metálico. Além disso, deve-se procurar na embalagem o número da norma ABNT/NBR 16046 que atesta que o produto passou nos testes de segurança.

Bom, agora que você já sabe tudo sobre redes de proteção, que tal entrar em contato conosco e garantir a segurança da sua família?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat