Redes de Proteção Para Animais

Redes de proteção para animais

            Se você tem um animal de estimação, sabe que eles costumam conquistar um espaço tão especial em nossos corações que se tornam membros da família como qualquer outro. Logo, o bem-estar e a segurança deles são algo de extrema importância para aqueles que os amam e devem ser tratados como prioridade.

 Por isso, neste artigo, iremos falar de um assunto muito importante para aqueles que tem um Pet em casa e que moram em apartamentos ou em casas com mais de um andar, que é as redes de proteção para animais. Se você não sabe o que é rede de proteção, clique aqui e leia esse nosso outro material para ficar por dentro do assunto.

Mas para que servem redes de proteção para animais?

Bom, se você tem um animalzinho em casa, sabe o quão curiosos eles podem ser. Os cães são sapecas por si só e ao avistarem uma janela e uma grande movimentação do lado de fora, pode ser suficiente para eles ficarem por ali e acabarem caindo de forma acidental.

Agora se você tem um gato na família, sabe que a curiosidade desses animais pode ser suficiente para que ao ver uma janela aberta os mesmos queiram visitar os vizinhos ou até mesmo pular em queda livre, e acredite, as vezes a queda pode não ser acidental, já que explorar o ambiente é o que eles mais gostam de fazer e por vezes, não tem noção do perigo que estão a correr.

No entanto, quando se fala em redes de proteção para animais, não se limita apenas a cães e gatos – apesar destes serem os mais comuns – mas sim de todas as espécies que você pode ter em casa. Uma vez que você se mude para prédios ou resolva adotar um pet, a instalação de redes de proteção deve ser sua prioridade, já que animais são como crianças: um segundo de descuido pode ser suficiente para acidentes que podem sim ser evitados por você.

Qual a rede de proteção indicada para animais?

Na hora de investir em redes de proteção para animais poderá surgir dúvidas quanto ao material e tamanho mais indicado. De forma geral, pode-se dizer que as redes de proteção mais indicadas para esse caso, são do tipo Polietileno e devem ter entre 3 e 5cm de largura entre os nós. Caso você tenha cães e gatos adultos, poderá investir em uma rede de proteção de 5cm entre as malhas, já que deste tamanho, a mesma tende a atrapalhar menos a visibilidade para o lado de fora. No entanto, se você possui cães e gatos filhotes ou ainda outros tipos de animais como pássaros, por exemplo, é indicado investir em redes de proteção com 3cm de largura entre os nós.

Gostou do artigo redes de proteção para animais? Tem um animalzinho em casa e está pensando em investir na sua segurança? Entre já em contato conosco, conheça nossos serviços e faça já o seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat