Cuidados com a instalação de redes de proteção

No artigo de hoje, nós da Genial Redes, iremos abordar um assunto de extrema importância e que quando tratado de forma séria pode salvar a vida de muitas pessoas, que são os cuidados necessários com a instalação de redes de proteção.

No entanto, antes disso, eu te pergunto: Você sabe o que são redes de proteção? Sabe para o que servem? Não? Então continua a leitura desse artigo e saiba tudo sobre o assunto.

 O que são redes de proteção e para que servem?

Redes de proteção nada mais são do que malhas entrelaçadas que juntas formam uma espécie de rede. Essas redes tem como objetivo principal evitar que pessoas, animais e objetos passem através daqueles locais da qual estão instaladas.

As redes de proteção são atualmente muito utilizadas em janelas e sacadas, por exemplo, afim de evitarem quedas acidentais que dependendo da altura podem causar até a morte.

No entanto, tratando-se da seriedade do assunto, uma vez que você resolva investir nesse tipo de serviço, há alguns cuidados relacionados a instalação de redes de proteção. Vamos ver quais são?

  1. Busque por indicações

A primeira dica da nossa lista de cuidados com a instalação de redes de proteção, na verdade serve para qualquer tipo de bem ou serviço que você vá adquirir: Busque por indicações!

Uma vez que você decida instalar redes de proteção, converse com os seus amigos, busque indicações de marcas, materiais e empresas que trabalham com seriedade. Isso com certeza pode fazer uma grande diferença no resultado final.

  • Escolha o material Ideal

Quando se trata de redes de proteção, há dois materiais que se destacam no mercado que são o polietileno e a poliamida, onde o último absorve água e sujeira e dessa forma torna-se menos resistente.

Para quem busca sempre pela preservação do meio ambiente, vale a pena ficar atento. Quando falamos de cuidados com a instalação de redes de proteção, também devemos alertar que materiais reciclados não são indicados. Além disso, o mesmo também deve ser resistente a propagação de fogo de forma a buscar minimizar acidentes.

  • Defina o tamanho ideal da malha

O tamanho da malha é um dos cuidados de maior importância da nossa lista de cuidados com a instalação de redes de proteção. Deve-se definir tal tamanho em relação a sua necessidade.

Para a proteção de crianças, o indicado é que se invista em malhas de 5cm. No entanto, se você tiver em casa filhotes de cães e gatos ou até mesmo pássaros, as malhas devem ser um pouco menores, talvez por volta de 3cm. Porém, é válido dizer que há diversos tipos de tamanhos, podendo chegar até 20cm.

  • Verifique o certificado de qualidade

Considerando a importância das redes de proteção na sociedade, há obviamente um órgão que busca assegurar a qualidade de tal material. Sendo assim, uma vez que você for adquirir redes de proteção busque pelo selo NR 16046:2012 que atesta a qualidade do equipamento.

  • Fique atento a instalação

Por último na nossa lista de cuidados com a instalação de redes de proteção, aparece então o trabalho de instalação em si. De nada adiantará ter o melhor material se o processo não for feito da melhor forma possível.

Busque sempre dar preferência por empresas que possuem anos de atividade e atente-se aos materiais utilizados como por exemplo os ganchos, que devem ser de inox de forma a manter uma melhor fixação.

E aí, gostou do nosso artigo sobre cuidados com a instalação de redes de proteção? Se interessou em investir nesse tipo de serviço? Então entre agora mesmo em contato conosco e faça já o seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat