No artigo de hoje, nós da Genial Redes, iremos abordar um assunto de extrema importância e que quando tratado de forma séria pode salvar a vida de muitas pessoas, que são os cuidados necessários com a instalação de redes de proteção.

No entanto, antes disso, eu te pergunto: Você sabe o que são redes de proteção? Sabe para o que servem? Não? Então continua a leitura desse artigo e saiba tudo sobre o assunto.

 O que são redes de proteção e para que servem?

Redes de proteção nada mais são do que malhas entrelaçadas que juntas formam uma espécie de rede. Essas redes tem como objetivo principal evitar que pessoas, animais e objetos passem através daqueles locais da qual estão instaladas.

As redes de proteção são atualmente muito utilizadas em janelas e sacadas, por exemplo, afim de evitarem quedas acidentais que dependendo da altura podem causar até a morte.

No entanto, tratando-se da seriedade do assunto, uma vez que você resolva investir nesse tipo de serviço, há alguns cuidados relacionados a instalação de redes de proteção. Vamos ver quais são?

  1. Busque por indicações

A primeira dica da nossa lista de cuidados com a instalação de redes de proteção, na verdade serve para qualquer tipo de bem ou serviço que você vá adquirir: Busque por indicações!

Uma vez que você decida instalar redes de proteção, converse com os seus amigos, busque indicações de marcas, materiais e empresas que trabalham com seriedade. Isso com certeza pode fazer uma grande diferença no resultado final.

Quando se trata de redes de proteção, há dois materiais que se destacam no mercado que são o polietileno e a poliamida, onde o último absorve água e sujeira e dessa forma torna-se menos resistente.

Para quem busca sempre pela preservação do meio ambiente, vale a pena ficar atento. Quando falamos de cuidados com a instalação de redes de proteção, também devemos alertar que materiais reciclados não são indicados. Além disso, o mesmo também deve ser resistente a propagação de fogo de forma a buscar minimizar acidentes.

O tamanho da malha é um dos cuidados de maior importância da nossa lista de cuidados com a instalação de redes de proteção. Deve-se definir tal tamanho em relação a sua necessidade.

Para a proteção de crianças, o indicado é que se invista em malhas de 5cm. No entanto, se você tiver em casa filhotes de cães e gatos ou até mesmo pássaros, as malhas devem ser um pouco menores, talvez por volta de 3cm. Porém, é válido dizer que há diversos tipos de tamanhos, podendo chegar até 20cm.

Considerando a importância das redes de proteção na sociedade, há obviamente um órgão que busca assegurar a qualidade de tal material. Sendo assim, uma vez que você for adquirir redes de proteção busque pelo selo NR 16046:2012 que atesta a qualidade do equipamento.

Por último na nossa lista de cuidados com a instalação de redes de proteção, aparece então o trabalho de instalação em si. De nada adiantará ter o melhor material se o processo não for feito da melhor forma possível.

Busque sempre dar preferência por empresas que possuem anos de atividade e atente-se aos materiais utilizados como por exemplo os ganchos, que devem ser de inox de forma a manter uma melhor fixação.

E aí, gostou do nosso artigo sobre cuidados com a instalação de redes de proteção? Se interessou em investir nesse tipo de serviço? Então entre agora mesmo em contato conosco e faça já o seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *